O que é o Merch by Amazon?

Vender camisetas na internet, sem precisar de estoque ou investimento inicial. Assim é o Merch by Amazon, plataforma de impressão sob demanda da gigante Amazon que tem dado o que falar.

Pra ganhar dinheiro na internet vendendo camisetas não tem coisa melhor: o Merch by Amazon pode transformar o seu sonho de ter uma renda recorrente e passiva em realidade. E o melhor de tudo: SEM ESTOQUE e DE GRAÇA.

Antes de tudo, se você ainda não está dentro, tem que clicar aqui e se cadastrar AGORA, pois o programa é à base de convite. Mas, antes de tudo, leia esse breve guia pois tem alguns detalhes que você precisa saber.

Afinal, o que é o Merch by Amazon?

O Merch by Amazon é um programa de Impressão Sob Demanda (em inglês, print-on-demand ou POD) da gigante de comércio eletrônico Amazon. A palavra Merch em inglês é usada para representar o conjunto de produtos e mercadorias utilizadas para o merchandising de uma marca, licenciamento de produtos, por aí. O programa Merch by Amazon permite aos usuários vender, dentro da Amazon, camisetas, moletons e acessórios com estampas personalizadas, enviadas pelos próprios usuários, e receber comissões (ou royalties) pelos itens vendidos na plataforma. O grande benefício dessa modalidade de negócio é que, além de o programa ser gratuito para os interessados (porém, ainda via convite), você pode vender camisetas na internet sem sequer gastar 1 centavo com produção, estoque, atendimento e envio de mercadorias aos clientes. A Amazon faz tudo isso pra você!

Como isso é possível?

É simples assim: você cria, eles cuidam do resto. A Amazon tem uma mega estrutura com impressoras digitais DTG (direct-to-garment ou “diretamente para o tecido”, numa tradução mais literal), que imprimem em alta qualidade diretamente nas superfícies através de silk digital. Você envia suas estampas (ou designs, como preferir), estabelece as margens de lucro de seus produtos e os publica no catálogo da Amazon para venda. A produção, envio e atendimento ao cliente ficam por conta da Amazon, que vai repassando a você a receita gerada pela venda de seus itens (sempre em dólares), subtraindo o custo do produto.

Processo de Impressão DTG (fonte: https://youtu.be/aXx8joAXM6c)

Como funciona o Merch

Se você se juntou ao Merch recentemente, esse blog vai te ajudar nos passos dentro da plataforma. Lá dentro, os níveis de upload de estampas são chamados de “tiers”. Cada tier delimita a quantidade de estampas que você tem disponível e quantas pode enviar todos os dias, e são eles que guiam a evolução do vendedor dentro da plataforma. É nos tiers mais altos – a partir do 500 – que você vai poder realmente começar a ganhar dinheiro de forma mais consistente e recorrente. É lá que está o pote de ouro, e é lá que este blog quer te levar.

Então, é assim: você cria suas estampas, envia pra plataforma, que tem um painel de controle super fácil, o que permite leigos venderem bem facilmente também. Depois de enviada e aprovada, a camiseta fica à venda dentro da Amazon, e ao ser vendida, a Amazon te repassa o lucro das vendas, subtraindo o percentual do custo do produto. Super simples, fácil, sem necessidade de estoque e praticamente zero investimento por parte do vendedor (caso você seja designer. Se não for, adicione o custo de confecção das suas artes).

Eu criei um video no canal do Youtube para poder ilustrar como funciona e um passo a passo para você se cadastrar na plataforma, pois há alguns detalhes bem específicos, como o cadastro do método de pagamento e também a obtenção de um endereço americano para prosseguir. Assista o vídeo e se inscreva no canal!

E dá pra ganhar dinheiro com isso?

$10.000 dólares por mês era o que eu ganhava em média até o final de 2017, dentro da plataforma. Se trouxermos esse valor pra nossa moeda nos dias atuais, são quase R$ 35.000,00 todo mês vendendo camisetas. Nada de gastos com marketing e custos de produção, puro LUCRO. Não sei quanto a você, mas como profissional autônomo, são valores incríveis comparados com o teto salarial da minha profissão de designer gráfico…

Ganhos Merch by Amazon
Meus ganhos em Junho/2018

Vou te contar brevemente minha trajetória: fui convidado para o programa Merch by Amazon em outubro de 2016, bem lá no início de tudo (o programa abriu no final de 2015), pois já atuo no ramo de estampas para camisetas desde 2009. Tenho meu trabalho publicado e comercializado em mais de 40 sites de print-on-demand, além de já ter minha própria marca de camisetas. Aprendi MUITO durante esse tempo, o que me fez chegar até os dias atuais com uma marca de mais de $13.000,00 dólares por mês, que chegam pra mim de forma praticamente “automática”. O melhor de tudo é que isso é APENAS uma média, podendo chegar a números gigantescos durante os meses de grandes vendas – final do ano, por exemplo: $25K, $30K… E lembrando que é APENAS O COMEÇO do programa, visto que o Merch ainda está em seu estágio inicial e ainda não expandiu para todos os países em que atua. Imagine o potencial disso!

Receba em seu email as Melhores Estratégias, Dicas e Segredos do Merch by Amazon que eu não revelo aqui no blog!

No começo, tudo era treva

Fui um dos primeiros brasileiros a ingressar no Merch. Não havia material nenhum disponível em português que orientasse os recém chegados à plataforma. Eu lembro que batalhei em torno de 6 meses para conseguir poder RECEBER minhas comissões na plataforma, visto que o Brasil nem aparece na listagem de países autorizados (nesse vídeo eu falo sobre isso). Dava para cadastrar, porém não dava para ser pago!

Acabei conseguindo, depois de muito tempo e de fuçar fóruns e blogs a respeito do assunto, e pensei logo em criar um grupo de ajuda no Facebook para auxiliar quem tava perdido igual eu. Porque realmente é um mar de informações e porque eu sei que você que está chegando agora vai sentir o mesmo: a plataforma não foi feita para brasileiros entrarem. Mas… como brasileiro não desiste nunca, cá estou. O motivo desse blog é justamente esse: te ajudar a dominar a plataforma e a ganhar dinheiro vendendo camisetas na internet. Pretendo seu seu guia e amigo na caminhada, porque hoje o que eu faço é viver do que eu mais gosto: de desenhar!

Dedicação

Não cheguei aonde estou sem esforço, e nem proponho isso para quem chega, ao expor os números acima. Nem sou marketeiro a ponto de te vender falsas expectativas de ganhos, até porque minha praia é o design. Tudo pé no chão. Foram anos testando designs e apanhando muito, até aprender técnicas que me permitiram dominar a plataforma e expandir minhas expectativas além do que eu imaginava. E é isso que vou te passar com os posts daqui.

Te convido a fazer parte dos grupos de discussão e assinar a newsletter do Blog, para receber dicas e novidades toda semana e mergulhar de cabeça no assunto e deslanchar de vez dentro do Merch. Porque tudo o que você precisa é de esforço e trabalho duro. Um pouco de criatividade também.

Boas vendas!

7 comentários em “O que é o Merch by Amazon?”

  1. Rafael Lima Dessart

    Como fica a declaração de IR?
    Como eu teria esta conta nos USA tenho que declarar lá e aqui?

  2. É possível postar produtos para o Brasil? O custo do comprador não fica muito elevado por conta do frete internacional?

    1. Olá, o programa de camisetas da Amazon não envia produtos para o Brasil. Para fazer esse tipo de negócio aqui, te recomendo usar a Montink

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *